24º Dia

Tamanha Fé

“Eu lhes digo que nem em Israel encontrei tamanha fé.” Lucas 7.9

  • Facebook
  • Instagram

Poderíamos medir nossa fé? Seu tamanho, ou altura, ou profundidade?

Nós talvez não possamos, mas Jesus, sim, e o fez, inúmeras vezes, e numa dessas vezes, encontrou-se com alguns amigos de um certo centurião, que lhe pedia que curasse seu servo, que se encontrava bastante enfermo.

Jesus não necessitou entrar na casa do centurião, por causa desta grande fé. Ao aproximar-se da casa, o centurião enviou amigos para dizer a Jesus que ele não merecia estar na sua presença, e sabia que bastava uma ordem sua, e seu servo seria curado.

Jesus ficou espantado com essa atitude, pois não havia visto ninguém assim entre seu povo. E ainda completou:” não vi em Israel alguém com esse tipo de fé!” (“ou com uma fé deste tamanho!”).

Você já parou pra pensar, que se Jesus medisse sua fé, qual tamanho ela seria?

Seria, talvez, como a fé deste centurião, que, nem chegou a conhecer Jesus, mas, somente havia ouvido falar Deste que acalmava as tempestades, ressuscitava mortos e curava enfermos?

Sua fé é grande o bastante para crer nos milagres que Ele pode realizar?

Se não, quero te ensinar algo: assim como nosso corpo necessita de alimento para crescer e se desenvolver, nossa fé também necessita, mas não do alimento físico, mas espiritual. “Portanto, a fé vêm por ouvir a mensagem, e a mensagem vem por meio da pregação a respeito de Cristo” (Rm10.17).