
Na cidade de Lida o apóstolo Pedro encontra um homem jazendo no leito já a oito anos, pois tinha se tornado paralítico, dependendo de outros para tudo em sua vida, não tendo autonomia para nada.
O apostolo então lhe diz quatro coisas: o chama, lhe faz uma afirmação, o dá uma ordem e lhe faz uma recomendação.
- “Enéias!” O homem de Deus chama o homem pelo nome. Às vezes nos fazemos de desapercebidos, ou estamos tão desatentos ao mover de Deus, que Ele precisa no chamar por nosso nome, para sabermos que o negócio é conosco.
- “Jesus Cristo te cura!” Precisamos ouvir a palavra liberada, mas não apenas ouvir, precisamos nos apropriar dela. É a declaração de fé e a afirmação do milagre.
- “Levanta-te!” Pedro dá uma ordem ao homem, para que saia da condição de letargia e de dependência, pois a palavra de milagre já foi liberada. Às vezes apenas o que nos falta é um posicionamento, pois o milagre já está liberado.
- “Arrume a sua cama!” Muitos já receberam o milagre, mas continuam prostrados, não conseguem por seu mundo particular em ordem e ficam presos em um leito de comodismo.
Ouça o chamado de Deus, se aproprie da palavra da fé, tome uma posição e ponha seu mundo particular em ordem, pois hoje é dia de milagres!