12º Dia

Nada Além de Uma Vasilha de Azeite

Como posso ajuda-la? Diga-me, o que você tem em casa?” 2 Reis 4.2

  • Facebook
  • Instagram

Milagres também começam com perguntas.

Neste caso, em especial, uma viúva, que se encontrava em desvantagem, foi até o profeta Eliseu, pedir por um milagre, e a resposta veio em forma de pergunta: O que você tem em casa?

Ao pensarmos sobre isso, podemos concluir que o milagre já estava ali, dentro da casa da viúva, então, o que mais era necessário para a realização dele?

O profeta, ao questionar a viúva, levou-a a pensar sobre o que ela tinha, o que estava em suas mãos. O milagre, pode surgir a partir do nada, pois Deus é poderoso para fazê-lo, mas, também, pode ser feito, a partir do que temos.

Na casa da viúva, havia um pouco de azeite, e era tudo o que ela tinha. Este azeite, provavelmente não era suficiente para duas refeições, mas o pouco nas mãos de Deus, se torna muito. Obedecendo a ordem do profeta, ela empresta vasilhas dos vizinhos, e ao derramar o azeite, enche todas as vasilhas emprestadas, até que estas se acabem. Interessante, que não foi o azeite que acabou, foram as vasilhas que acabaram. Isso nos ensina, que o recurso de Deus, é inesgotável, enquanto houver vasilhas, haverá azeite!

Precisa de um milagre?

O que você têm em sua casa (mãos)?

A partir desta pergunta, o seu milagre poderá ser gerado!

Creia!