18º Dia

Efatá!

“Depois olhou para o céu, deu um suspiro profundo e disse ao homem: — “Efatá!” (Isto quer dizer: “Abra-se!”). E naquele momento os ouvidos do homem se abriram, a sua língua se soltou, e ele começou a falar sem dificuldade.” Marcos 7.34-35

  • Facebook
  • Instagram

Aqui Jesus cura um surdo. Sabemos que deficientes auditivos também têm deficiência na fala, pois esta depende da outra para se desenvolver, mas hoje em dia, de maneira alguma, isto significa uma deficiência de comunicação, pois os deficientes auditivos podem até não escutar, mas ouvem muito bem, não necessariamente com os ouvidos, com outros sentidos, mas sobretudo com a mente e o coração.

            Há muitos que são perfeitos em seu ouvido físico, mas tem sua audição emocional totalmente fechada, e há muitos que escutam tudo, mas não ouvem o mais importante, pois tem a sua audição espiritual trancafiada por uma incredulidade ensurdecedora.

            Quando não ouvimos com o coração e com o espirito, temos também a nossa linguagem afetiva e a linguagem espiritual bloqueadas.

            Como linguagem afetiva, falo da linguagem do amor, das emoções. Como linguagem espiritual, falo da fé.

            Somos seres físicos, mas também somos seres de alma e espírito, precisamos nos comunicar nestas áreas, que neste dia possamos ser curados de nossa surdez tanto emocional como espiritual, para podemos nos comunicar tanto em nossos afetos como na dimensão do milagre.

 

            Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!