19º Dia

O Peso da Culpa

“Quando Jesus a viu, ele a chamou e disse: — Mulher, você está curada. Aí pôs as mãos sobre ela, e ela logo se endireitou e começou a louvar a Deus.” Lucas 13.12-13

  • Facebook
  • Instagram

Aqui vemos o milagre de uma mulher que durante 18 anos foi atormentada por um espirito maligno, andando encurvada, e que sendo tocada por Jesus foi liberta e curada.

            Na mitologia grega existe o mito de Atlas, um gigante condenado a sustentar a abóboda celeste em seus lombos. Muitas pessoas vivem assim, tentando sustentar o mundo em seus ombros e se algo sai de seu controle, sente-se culpado. O transtorno de ansiedade muitas vezes tem sua origem no desejo de controlar, de manipular a vida e o mundo, e quando nos damos conta que não damos conta disso tudo, adoecemos.

            Ignoramos o como o sentimento de culpa pode ser poderoso, fazendo adoecer primeiramente as emoções, com a ansiedade e a depressão, depois adoecendo o corpo com enfermidades psicossomáticas, como úlceras nervosas, alergias, enxaquecas, e até o câncer, e o pior, abrindo portas espirituais para a perturbação.

            Esta mulher parece estar encurvada com o peso da culpa, mas ao receber seu milagre e endireitar-se, a primeira coisa que faz é louvar ao Senhor.

            A culpa nos transforma em pessoas amargas e sobrecarregadas, por isso Jesus chama a todos que estão cansados e encurvados para serem aliviados de suas cargas.

            Louve a Deus, pule e cante de alegria, pois hoje é dia de perdão, cura e libertação, não precisamos carregar mais tantos fardos, Jesus nos faz livres.