2º Dia

Deus Se Revela Através do Milagre

 “Desde os dias de João Batista até agora, o Reino dos céus é tomado à força, e os que usam de força se apoderam dele.” Mateus 11.12

  • Facebook
  • Instagram

No milagre Deus revela toda sua bondade e misericórdia, mas também é onde o homem revela sua fé e dependência na soberania divina. O milagre é a ação de Deus em favor do homem, mas não de um homem inerte apático, mas de um ser empenhado, alijado, comprometido, que busca o milagre através da oração, do jejum, da adoração e da fé.

Cremos que milagre não se explica, milagre se vive, mas existe um caminho para o milagre, o milagre não acontece por acaso, não despenca dos céus sobre nossas cabeças, o milagre é uma resposta de Deus, é uma reação da eternidade para uma ação dentro do tempo e do espaço, o milagre é provocado, semeado, é gerado, é trazido a existência, e muitas vezes à força, pois como diz o texto bíblico em Mateus 11.12, que desde João Batista o Reino dos Céus é tomado a força e são os que se esforçam que se apoderam dele.

Fica a pergunta – o que é um milagre? Mas a resposta, creio eu, é particular, é pessoal e intransferível, depende do que eu preciso (necessidade), depende do que eu tenho em mãos (recursos), depende do que eu creio (fé).

Às vezes, algo que é um milagre para alguém, pode ser banal para outro, mas não há ninguém que em algum momento de sua vida, não se sinta incapaz ou impotente diante de uma situação, aí é o campo da impossibilidade humana, mas se você crer, se tornará um território de milagres.