3º Dia

Milagres e Desafios

“E Elias lhe disse: Não temas; vai e faze conforme a tua palavra; porém faze disso primeiro para mim um bolo pequeno e traze-mo para fora; depois, farás para ti e para teu filho.” 1 Reis 17.13

  • Facebook
  • Instagram

Aqui vemos o relato de uma viúva que estava apanhando lenha para assar um último bolinho, com o pouquinho de farinha e azeite que restavam em sua dispensa, para comer com seu filho e depois morrerem os dois. Então chega um profeta atrevido e a desafia a assar este último bolo para ele, com a promessa de que Deus supriria suas necessidades.

            Sempre achei muito atrevimento e coragem do profeta Elias em fazer este desafio, se fosse hoje em dia ele seria processado e difamado, mas muito mais atrevida e corajosa foi esta viúva, que a despeito de suas dificuldades, que não se intimidou e aceitou o desafio do profeta.

            Um milagre acontece quando, através da fé, desafiamos a Deus – com temor e tremor, e este desafio só acontece quando, a despeito de nossas necessidades, aceitamos os desafios que Deus nos faz através de seus profetas.

            Um milagre é um duelo com Deus, onde Ele nos desafia com sua palavra e nós o desafiamos com a fé. Nós respondemos ao desafio de Deus com uma atitude profética, e Ele nos reponde com sua intervenção poderosa.

            A viúva do texto bíblico foi desafiada pela promessa de Deus na boca do profeta, e não arregou, entrou no desafio com o último bolinho.

            Resultado: não faltou, jamais, farinha e azeite na casa da viúva!

            O milagre não vem somente porque precisamos, pois necessidade todo mundo tem, mas porque cremos.