4º Dia

A Fé da Mulher do Fluxo de Sangue

 “Quando ouviu falar de Jesus, chegou por trás dele, no meio da multidão, e tocou em seu manto...” Marcos 5.27

  • Facebook
  • Instagram

O que levou essa mulher, tocar no manto de Jesus?

Creio que, o fato dela acreditar em milagres! Mas, quando isso começou a acontecer?

O texto não esclarece o que ela ouviu a respeito de Jesus, mas, o que todos falavam naqueles dias, era sobre os milagres que este fazia, leprosos foram curados, pães multiplicados, etc..

As multidões se ajuntavam para vê-lo, e todos eram unânimes, Ele tinha poder para operar milagres!

Esta mulher, de quem não sabemos o nome, estava sofrendo a muitos anos com uma enfermidade que estava gerando desconforto, vergonha, tristeza. Então, o que ela tinha a perder? Foi ao encontro Dele.

O que pensamos, ou nossa opinião a respeito de algo, é muito importante no desenvolvimento do milagre, veja qual foi o pensamento dela, antes do milagre acontecer: “Se eu tão somente tocar em seu manto, ficarei curada.”

Ela estava desenvolvendo sua fé, enquanto se aproximava de Jesus. Creio que ao caminhar em sua direção, desviando-se das pessoas que se amontoavam para vê-Lo, pensava nos milagres que haviam lhe falado, talvez sobre o paralítico, que teve seus pecados perdoados, e foi curado, ou o leproso, que lhe questionou se desejava curá-lo, e teve sua resposta positiva...

A fé é uma ferramenta poderosa na operação do milagre, e ela precisa ser gerada e desenvolvida em nós. A exemplo desta mulher, como está o desenvolvimento da sua fé?