8º Dia

O Milagre Chamado Samuel

“Eli respondeu: Vá em paz, e que o Deus de Israel lhe conceda o que você pediu.” 1 Samuel 1.17

  • Facebook
  • Instagram

Esta é a história de Ana, mãe de Samuel, o menino que se tornou profeta.

Ela sofria com o fato de ser estéril, de não poder gerar filhos. Sua angustia era maior ainda, pelo fato de ter uma rival, que lhe provocava.

Mas quem poderia ajudar Ana? Seu marido nada podia fazer, médicos, naquela época, também, nada podiam realizar. Ana entendeu que gerar um filho, para ela, só poderia acontecer através de um milagre. A Bíblia nos diz, que “aquilo que é impossível para o homem, é possível para Deus (Lc.18.27).

Quando os recursos se esgotam, quando as possibilidades falham, é hora de correr para Àquele que pode mais. Ana compreendeu isso!

       No templo, enquanto orava, Ana se derramou ao Senhor.

      Sua oração foi ouvida, e logo o milagre se formou em seu ventre.

      O menino Samuel cresceu, e alguns anos após seu nascimento, Ana voltou ao Templo, agora com o menino. Ao se encontrar com o sacerdote Eli, entregou o milagre, e foi para sua casa.

      O ingrediente existente aqui neste milagre, chama-se coragem. Uma mãe que nada tinha, entrega tudo, até aquilo que recebera. Ana cumpre o voto feito antes do menino ser concebido em seu ventre.

Coragem é necessária para aqueles que desejam viver os milagres. Coragem para crer, coragem para viver, coragem para cumprir o que prometeu.

Eu vou viver os meus milagres...