9º Dia

A Dimensão do Milagre.

 “visto que andamos por fé e não pelo que vemos”. 2 Coríntios 5.7

  • Facebook
  • Instagram

9º Dia

A Dimensão do Milagre.

 “visto que andamos por fé e não pelo que vemos”. 2 Coríntios 5.7

 

A dimensão do milagre é a dimensão do invisível, quem crer verá!

A lógica do milagre contraria a lógica humana, pois humanamente precisamos ver para crer, mas o sobrenatural só acontece para quem crer sem antes ver, foi este princípio que Jesus ensinou para Tomé, após a sua ressurreição, e para a irmã de Lázaro, antes da ressurreição deste, também é este princípio que o escritor do livro de Hebreus evoca quando diz que a fé é a certeza daquilo que o olho ainda não viu.

A dimensão do milagre não é a dimensão da ciência ou do entendimento humano, nem da teologia ou de qualquer explicação humana, a dimensão do milagre é a dimensão da fé, daquilo que vai além da visão ou qualquer outro sentido ou sentimento humano. Fé é crer apesar das circunstâncias, fé é andar na convicção da promessa e do propósito divino, é ver o que ninguém viu, para chegar onde ninguém chegou, e realizar o que ninguém nunca realizou.

Em tempos de realidade virtual e em que o mundo digital se descortina em um turbilhão de imagens, a mente humana se tornou acomodada e prefere crer naquilo que pode ver, embora não seja real, apenas virtual, por isso tantos incrédulos.

Aqueles que aceitarem o desafio de crer além do que puderem ver, estes adentrarão na dimensão do milagre, no limiar da fé, indo além do que é possível e vendo o impossível se tornar real e tangível em sua vida.