Foram anos de muitas lutas, dores, choros, entrega e renuncia, mas também de muitas bençãos!

Vidas de entregando ao Senhor Jesus, milagres e curas acontecendo, restauração de casamentos e famílias, libertação de vícios e pecados, crianças crescendo na presença de Deus, histórias de vidas transformadas, enfim, muitos frutos colhidos.

Tudo isso aconteceu, não por causa de nós, mas apesar de nós. A mão poderosa de Deus tem estado conosco, devido à sua misericórdia e graça. Tudo é Dele, tudo é por Ele, e para Ele são todas as coisas.

Nossa história

 

Pra. Clotilde Schimming Jardini

(em memória)

 A princípio o Grupo Missionário de Homens da igreja sede começou a realizar estes cultos em uma garagem, pois o mesmo já fazia este tipo de evangelismo, porém pouco tempo depois, sentindo a necessidade de alcançar outros lugares com o Evangelho de Cristo, permaneceram no bairro liderando os cultos o irmão Airton e a sua esposa irmã Clotilde (em memória).

A história da IEQ Iguatemi começou de uma forma linda e pura no final da década de 1980, quando um pequeno grupo de mulheres que frequentavam a sede da IEQ na cidade de Sorocaba, solicitaram ao pastor titular da época, que enviassem um líder para que realizasse cultos nos lares durante a semana, para se ter um maior fortalecimento espiritual.

Depois destes anos, aquela garagem ficou pequena, causando desconforto e limitando o crescimento. Aquele pequeno grupo inflamado e motivado por amor ao Reino de Deus, começou a orar e clamar, para que Deus manifestasse sua provisão, e assim pudessem adquirir um terreno para a construção de um templo próprio.

No meio de muitas orações e intercessões pelos necessitados, inusitadamente Deus operou uma grande cura. Em demonstração de gratidão pela bênção alcançada, esta pessoa fez uma doação de dois lotes de terreno. Ainda mais entusiasmados, aquela pequena comunidade  se uniu de uma forma impressionante e especial para dar início à construção. 

No dia 15 de novembro de 1990, sob um calor de quase 40ºC, uma grande festa aconteceu, o lançamento da “Pedra Fundamental”, que marca o início da construção e também ficou na história como a data de nascimento da igreja. Com muito amor, sacrifício e fé, o Irmão Airton e a irmã Clotilde, realmente colocaram “a mão na massa”, para que a construção do templo pudesse acontecer. Ficou marcado na história os mutirões na construção realizados pelos homens e jovens, e também as inúmeras festas de pastel, pizza, feijoadas, bazares da pechincha e tantas outras iniciativas para o levantamento dos recursos financeiros, além, claro, das ofertas de amor e sacrifício.

Em poucos meses, os cultos deixaram de ser realizados na garagem e passaram acontecer no pequeno salão construído. No mês de abril de 1992, em um culto especial, aquele grupo de irmãos recebeu a visita do pastor líder da IEQ da cidade de Sorocaba e região da época, para que fosse apresentando o pastor que cuidaria daquele rebanho, e assim, o casal líder voltaria para os trabalhos na igreja sede. Para surpresa de todos, ao final do culto, os irmãos Airton e Clotilde são consagrados e empossados como pastores titulares da IEQ Iguatemi, que naquele dia deixou de ser uma congregação da igreja sede.

Pr. Airton Jardini

(em memória)

Por cerca de três anos, aquele grupo de irmãos em Cristo se reuniram em uma garagem para serem discipulados por esse casal dedicado e amoroso. Ao mesmo tempo em que discipulavam, o Irmão Airton e a Irmã Clotilde também se sacrificavam e doavam-se, para que muitas outras almas pudessem ser alcançadas.

Mantendo como marcas o amor, o sacrifício e a fé, a igreja começou a crescer, ministérios e departamentos foram se formando e a construção do templo avançando. Já no final de 1998, com a parte inferior do templo já limitada pelo crescimento da igreja, os cultos começaram a ser realizados no andar superior, ainda que o mesmo estivesse inacabado.

Consagração dos pastores Daniel e Talita

Em 2002, depois de um tempo de estudos no exterior, o jovem Daniel, começou a auxiliar seus pais no pastoreio da igreja, atuando principalmente na formação de líderes. Já no final de 2003, casado com a Pra. Talita, o casal assumiu a liderança da IEQ Iguatemi, iniciando um novo ciclo na história da igreja de desenvolvimento e crescimento, porém mantendo as mesmas marcas e valores dos tempos primórdios.

Com uma grande entrega e dedicação, este jovem casal se coloca na dependência do Espírito Santo, e assim se tornam instrumentos nas mãos de Deus para pastorear este lindo rebanho. Com uma grande ênfase na formação de líderes e no aperfeiçoamento dos ministérios, a igreja avançou na sua missão evangelizadora e no discipulado de suas ovelhas. Em 2007, com o templo já limitado, começou a construção da galeria para melhor acomodação dos membros.

No meio de muitas alegrias, a IEQ Iguatemi sente seu maior momento de tristeza, quando em junho de 2008 coube nos planos divino recolher para sua glória a amada, virtuosa e valente Pra. Clotilde. Nos despedimos com imensa dor, mas ao mesmo tempo com grande esperança,  pois sabemos que descansa nos braços do nosso Deus.

Sem deixarem-se esmorecer e seguindo o exemplo de seus fundadores, Pr. Daniel, Pra. Talita e toda a igreja se unem para continuar o chamado e missão designados para esta comunidade.

A igreja mantinha-se forte. A palavra de Deus era cada vez mais anunciada, os ministérios cresciam e se desenvolviam, líderes eram forjados, discípulos eram formados, os trabalhos sociais começavam a se expandir, adultos, jovens e crianças se dedicavam com muito amor ao Reino de Deus, a construção do templo e suas melhorias não pararam, enfim, pudemos ver a mão poderosa de Deus se manifestando com misericórdia e poder.

Em julho de 2013, nascem dois novos projetos. Inicia-se o segundo culto aos Domingos - com muito sacrifício e dedicação dos líderes - e a implantação das células.

Nestes poucos mais de dois anos pode-se presenciar o impacto positivo das células. Pessoas deixam o Espírito Santo as capacitar, para serem instrumentos poderosos através da liderança de uma célula. Anfitriões com o grande amor de Cristo derramado em seus corações abrem seus lares para hospedarem uma célula. Assim, mais almas são ganhas para o Senhor Jesus e muito bem cuidadas por todos da célula.

 

Pr. Daniel e família

A história não acaba por aqui, pois a igreja continua avançando para o cumprimento de sua missão. Olhando para frente, buscando viver novos sonhos e projetos vindos da parte do nosso Deus, mas sem deixar os fundamentos construídos pelos primeiros irmãos. Assim, continuemos com muito amor, sacrifício e fé!

© 2016 by IEQ IGUATEMI. RUA CAMPINAS, 277 - Jardim Iguatemi - Sorocaba/SP